URGENTE! Estoque alimentos para 3 dias, recomenda UE; entenda o porquê

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O alerta da Uniao Europeia que o cidadão estoque alimentos para 3 dias. O alerta acontece enquanto a UE repensa sua segurança em relação às guerras e crises. Entenda agora os desdobramentos desse comunicado e como ele afeta os brasileiros.

URGENTE! Estoque alimentos para 3 dias, recomenda UE; entenda o porquê
 (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Um alerta preocupante acaba de ser feito pela União Europeia, os moradores de todo o continente europeu devem fazer um estoque de alimentos para 3 dias. O apelo é voltado aos 450 milhões de cidadãos que moram no continente europeu. O alerta acontece enquanto a Europa repensa sua segurança.

O bloco, formado por 27 países, tem analisado as mudanças climáticas, as últimas taxas anunciadas pelo presidente Trump e até um possível ataque da Rússia, informa o Estadão.

União Europeia recomenda estoque alimentos para 3 dias

  • A recomendação é de que os moradores do continente estoquem alimentos, água e itens essenciais para se manterem por pelo menos 72 horas, ou seja, 3 dias.
  • Entre os itens estão lanternas, pilhas, medicamentos e rádios e ondas curtas, além dos documentos pessoais que devem ser mantidos em local de fácil acesso.
  • O alerta vem após um aumento de ataques cibernéticos, doenças e até guerras que podem levar a uma crise.
  • Inclusive, algumas ações estratégicas estão sendo adotadas no continente para a garantia da segurança e saúde da população.

“As ameaças que a Europa enfrenta hoje são mais complexas do que nunca, e todas estão interligadas”, disse a comissária de Preparação e Gestão de Crises, Hadja Lahbib, durante apresentação das ações.

Entre as ações adotadas estão o estoque de diversos recursos, como aviões de combate a incêndios; equipamentos médicos, energéticos e de transporte; e ativos especializados contra ameaças químicas, biológicas, radiológicas e nucleares.

Com esse anúncio a União Europeia se junta a outros países, como a França, Finlândia e Suécia, na criação de planos de enfrentamento de crises.

Essa recomendação é exclusivamente aos moradores do continente Europeu, não há recomendação oficial para que os brasileiros também façam esse estoque.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.